resveratrol

Um composto polifenólico que não pode faltar no armário é extraído de plantas como a uva (especialmente a roxa), amendoim, amora, cacau, mirtilos, cranberry e também na bebida derivada da uva, o vinho tinto, segundo explica o Micronutrient Information Center, do Linus Pauling Institute, da Universidade de Oregon.  

Esse suplemento é recomendado pelos médicos, não só da medicina tradicional, e também da linha quântica ou naturalista.

Estou me referindo ao suplemento do qual sou uma fã – Resveratrol. Soube desse poderoso assistindo a entrevistas com o Dr. Lair Ribeiro. A maioria dos suplementos de resveratrol disponíveis em os EUA contêm extratos de raiz de Polygonum cuspidatum, também conhecido como Fallopia japonica, ou Hu Zhang.

O polifenólico resveratrol, além de prevenir o temido câncer, é importante para o nosso coração, prevenindo-o contra doenças cardiovasculares.  E o melhor de tudo: previne o envelhecimento! E é por isso que comecei a tomar diariamente 1 cápsula.

A quantidade a ser ingerida ainda parece ser um mistério para a ciência, segundo publicação da PUC do RS. Segundo o pesquisador André Souto, ele mesmo toma 50 mg por dia do resveratrol e diz que se sente melhor física e mentalmente.

Eu também me sinto melhor física e mentalmente. Tomo 100 mg/dia porque a marca que comprei disponibiliza cápsulas com esse conteúdo. O que posso dizer pra você é que não é uma falsa energia criada por esses energizantes terríveis. É uma energia que faz fluir o dia com naturalidade, sinto que ganho produtividade física e mental. Ou seja, não parece que estou próxima do 6.0. O antioxidante resveratrol dá longevidade livre de doenças cardiovasculares,

Nos Estados Unidos, de onde vem esse suplemento que tomo todos os dias, a recomendação é de que não ultrapasse 350 mg/dia.

Estou fazendo uso do resveratrol em cápsulas porque, para conseguir obter essa quantidade de 100 mg/dia, precisaria tomar muitas taças de vinho por dia. Isso acabaria com o fígado. Então, encontrei o suplemento, inclusive, com preço acessível no iHerb e a entrega é feita no Japão. Super recomendo!

Tenho uma última dica: o resveratrol sozinho não vai trazer os benefícios que a gente quer para a saúde. Junto com ele tomo outros suplementos importantes como vitaminas C, P, D3, mais sais minerais, ômega 3 e astragalus. Além disso, caminho sob o sol diariamente, ou seja, pratico o mínimo de exercício físico e faço meditação.

Como todo suplemento, a gestante deve consultar o ginecologista, a pessoa que toma medicamentos alopáticos deve consultar seu médico e pra quem é desconfiado, pode ler as matérias nos links. Eu tomo assumindo total responsabilidade, entretanto, não sou da área médica, por isso, não posso prescrever, apenas indicar algo que faz bem pra mim.

Assista a esse vídeo do canal Discovery que explica em poucos minutos como funciona o resveratrol. Os cientistas estão criando algo sintético, eu ainda fico na pílula com extrato de plantas. Acho mais saudável e confiável!

 

Suplemento imprescindível para a beleza, emagrecimento e longevidade
Classificado como:            

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas