capa_sexy
dá para medir o que é ser sexy? Pesquisa indica que sim (imagem ilustrativa)

Ser sexy: quanto mostrar de pele para conquistar o homem certo? Há mulheres que pensam que quanto mais mostram partes do corpo, com roupas justas, decotadas, cavadas e curtas, mais sexies aparentam. Isso pode ser um indício que há grandes possibilidades de atrair os homens. Para saber sobre esse assunto, uma pesquisa revela dados surpreendentes. Confira!

É uma questão delicada. As mulheres que expõem muitas partes de seu corpo com trajes considerados sexies podem atrair homens errados para elas. Então, o que e quanto pode ser mostrado para atrair os homens certos?

A resposta está no resultado de uma pesquisa conduzida por uma psicóloga chamada  Colin Hendrie, da conceituada Leeds University, do Reino Unido.

Para a pesquisa, a dra. Hendrie enviou para as maiores casas noturnas da capital (discos), 4 mulheres com câmeras escondidas dentro de suas bolsas. Elas ficaram em uma área onde pudessem ver e observar as clubbers. As observações iam desde como as clubbers estavam vestidas e quantas vezes elas eram abordadas pelos homens.

Nas 70 horas de gravações, a primeira coisa que ela observou é que os homens são muito mais propensos a convidar as mulheres para dançar. “Embora isso não pareça surpreendente, essa informação é importante porque significa que as clubbers competem umas com as outras para chamar à atenção do sexo oposto“, revela a pesquisadora.

Sexy: afinal, quantos % mostrar?

  • Para a pesquisadora, a roupa ou a falta dela foram fatores para destacar as clubbers mais requisitadas
  • Mulheres que mostravam certas partes do corpo eram duas vezes mais requisitadas do que as que não mostravam tanto
  • Porém, a pesquisadora também observou que mostrar demais era contraprodutivo

A pesquisadora usou um critério inusitado para estipular o percentual de pele mostrada.

Para os propósitos do estudo ela fez o seguinte cálculo:

  • 20%: cada braço representa 10 por cento
  • 30%: para cada cada perna estabeleceu 15 por cento
  • 50%: o torso (tronco superior ou o busto)

Sexy ou não sexy: “Qualquer exposição com mais de 40%, o sinal muda de ‘fascínio’ para outro indicando disponibilidade geral e futura infidelidade”

A pesquisa indicou que 15% das mulheres que atendiam a esses critérios foram abordadas por 40 homens.

➡  O segredo revelado pela pesquisa indica que mostrar 40% de pele é o ideal para atrair os homens e ainda selecionar. Wow!!!

“Qualquer exposição com mais de 40%, o sinal muda de ‘fascínio’ para outro, indicando disponibilidade geral e futura infidelidade“, explica a dra. Hendrie. Ela sugere para a mulher que quer conquistar os homens: “mostre um pouco das pernas, dos braços e do colo, mas não mais do que isso”.

As mulheres que se mostraram mais populares usavam essa regra dos 40% nas suas roupas justas e o jeito sexy de dançar.

sexy1
sugestões de trajes sexies na medida dos 40% de pele da pesquisa (internet)

Ser sexy na medida oferece chances de escolher e sair acompanhada

Por outro lado, as mulheres abordadas selecionavam os homens. Em relação a eles, que se aproximavam delas, “não podiam ser nem muito magros nem muito gordos. Tampouco podiam ser muito altos ou muito baixos. Os homens tinham que ser mais altos do que elas. A pesquisa identificou que depois que os homens passavam no teste da altura, 30% saíam do clube noturno acompanhados, ou seja, como casais.

sexy na medida certa oferece chances de sair acompanhada do homem desejado (Pixabay)
sexy na medida certa oferece chances de sair acompanhada do homem desejado (Pixabay)

 ➡  Em resumo…

Ser sexy, segundo a pesquisa, indica que o homem faz uma leitura até inconsciente ao ver uma mulher vestida na dose certa. Nem de mais, nem de menos. Essa é a regra. Portanto, pela ótica da pesquisa, a mulher sexy é aquela que sabe usar a proporção para não parecer vulgar. Parece óbvio…

Se analisarmos pelo ponto de vista de que a aparência é o primeiro julgamento quando não conhecemos a pessoa, sim, a pesquisa indica algo positivo.

Espero que o resultado dessa pesquisa tenha sido divertido pra você, independente do sexo. Afinal, informação nunca é demais  😉

Agora, se você gosta de se vestir como periguete, sem problema e sem julgamento. Estou apenas passando uma info pra você, ok?

Na minha opinião, um sorriso lindo e verdadeiro é muito sexy!

Então, mostre esse sorriso lindo que todo mundo vai adorar!  😎

➡  E, por favor, deixe seu comentário logo abaixo deste post.

Alegria & Luz 😍

😉 #tofelizdavida

sexy
independente dos modelitos, elas mostram cerca de 40% de pele (internet)

 

Fonte: Daily Mail  |  Fotos: internet

 

Sexy na medida: como e quanto mostrar atrair os homens certos? Pesquisa revela
Classificado como:    

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas