3coisas

Existem pessoas especialíssimas no Planeta que trazem informações gratuitas, compartilhando conosco todos os avanços da ciência, resultados de pesquisas, conclusões de trabalhos – todos magníficos – que nos dão informações valiosas! 

Sou muito grata a essas mentes brilhantes e hoje quero compartilhar aqui com você um resumão de 3 coisas simples que você pode fazer todos os dias para ser mais feliz! Sim, pois ser/estar feliz só depende da gente!

Eric Zimmer, do site The One You Feed, traz entrevistas que são pílulas de sabedoria. São psicólogos, estudiosos da felicidade, pesquisadores, monges, coaches, etc. trazendo contribuições maravilhosas.

Então, resumindo quais são as mensagens que esses profissionais nos trazem, vou listar aqui o que você pode fazer isso por si mesmo, todos os dias:

  1. Meditação: segundo Zimmer, se você ainda não medita, pode começar com 2 a 3 minutos por dia. A meditação traz você para o momento presente, dá meditationtranquilidade para a mente, suaviza nossas emoções e uma sensação de paz. Estou aqui recomendando pra você porque eu comecei a praticar a meditação diária há alguns meses e vou contar qual foi a primeira conquista: reduzi sensivelmente a ansiedade, ganhei foco e mais tranquilidade. Então, fica aqui essa recomendação poderosa!
  2. Alarmes ou alertas ao longo do dia: com o avanço tecnológico, dos apps, das “coisas” que temporoubam o nosso interesse, é muito fácil nos distrairmos com isso tudo. São ferramentas que nos ajudam, entretanto, podem atrapalhar se não usados com sabedoria. Segundo Zimmer, é sempre bom se perguntar “o que é importante para mim?”. Para iniciar 2016 com algumas metas e propósitos, eu instalei no meu iPhone alarmes para atividades importantes. Coloquei frases bacanas, emojis e escolhi o som mais adequado para cada um deles. Tem funcionado bem, por isso, recomendo fortemente fazer isso. Porque tomei essa atitude? Em novembro do ano passado percebi que o Facebook, YouTube, e-mails e outros apps como Periscope à vontade, na hora que ouvia um alerta, me distraiam. Eu não era disciplinada e permiti que eles se transformassem em verdadeiros “ladrões” do meu tempo. Assim, desde o final do ano passado decidi estabelecer horários e tempo (ex.: 15 min. para o Facebook) para cada um desses apps ou ferramentas. Valeu a pena! Ganhei produtividade e mais foco!
  3. Joguinho do alfabeto: a nossa mente conversa com a gente o tempo todo. E, na maioria alfabetodas vezes nos leva a pensamentos negativos. Isso sabota as nossas ações e pensamentos. Zimmer recomenda o jogo do alfabeto, começando pela letra A. Você substitui os pensamentos negativos por algo positivo da letra A, como “amor”, “alecrim”, crie frases, e vai avançando por todas as letras do alfabeto. Muito bom para exercitar o cérebro e, de quebra, para melhorar a qualidade dos nossos pensamentos.

Se você entende inglês, a página oferece podcasts muito bacanas! Clique aqui e aproveite!

#tofelizdavida

Resumão de 3 coisas simples a fazer todo dia pra ser + feliz!
Classificado como:                

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas