food-healthy-vegetables-potatoes

Para ser mais feliz: o resultado de uma pesquisa da Universidade de Warwick (Inglaterra) em conjunto com a Universidade de Queensland (Austrália), conduzida na Austrália, sugere que comer mais de frutas e legumes, diariamente, pode aumentar substancialmente os níveis de felicidade das pessoas.

O estudo será publicado em breve no prestigiado American Journal of Public Health. Esse estudo é uma das primeiras grandes tentativas científicas para explorar o bem estar psicológico, além da constatação tradicional que frutas e vegetais podem reduzir o risco de câncer e ataques cardíacos.

A pesquisa detectou que o simples aumento para 8 tipos de frutas e legumes, diariamente, foram suficientes para tais benefícios. Imagine que o resultado detectou que as pessoas investigadas obtiveram, ao final do programa, uma alegria e uma felicidade equiparáveis à conquista de um emprego, depois de amargar um período de desemprego.

fruits-297410_960_720
Pixabay

Agora, calma, e leia até o fim para saber como e quando obterá esse benefício.

O estudo acompanhou mais de 12 mil pessoas selecionadas aleatoriamente. Essas pessoas mantiveram um diário dos alimentos consumidos e tiveram seus níveis de bem estar psicológico medidos. Os autores descobriram grandes benefícios psicológicos positivos no prazo de dois anos após a implementação dessa dieta.

O professor Andrew Oswald disse: “Comer frutas e legumes, aparentemente, aumenta a nossa felicidade muito mais rapidamente do que a melhoria na saúde humana. A motivação das pessoas para comer alimentos saudáveis é enfraquecido pelo fato de que os benefícios físicos para a saúde, como a proteção contra o câncer, resultam décadas mais tarde. No entanto, as melhorias no bem estar com o aumento do consumo de frutas e hortaliças dão resultado imediato “.

Carrots_of_many_colors_cutout

A pesquisa foi conduzida nos anos de 2007, 2009 e 2013, acompanhando 12.385, para quem os pesquisadores foram aumentando as porções de frutas e legumes por dia, até chegar a 8 porções diárias.

O Dr. Redzo Mujcic, pesquisador pertencente à Universidade de Queensland, disse: “Talvez nossos resultados serão mais eficazes do que as mensagens tradicionais em convencer as pessoas a ter uma dieta saudável. Há uma recompensa psicológica já, a partir de frutas e legumes – e não apenas um risco menor após décadas de dieta”.

Os pesquisadores acham que pode ser possível, eventualmente, para conectar a este estudo a pesquisa atual sobre os antioxidantes, o que sugerem uma ligação entre otimismo e carotenoides (encontrados na abóbora, cenoura, etc.) no sangue. No entanto, eles argumentam que é necessária mais investigação nesta área.

O resultado da pesquisa intitulado “A evolução do bem estar e felicidade após o aumento do consumo de frutas e vegetais”, por Redzo Mujcic e Andrew Oswald, será publicado na edição de agosto do American Journal of Public Health.

Então, diante dessa constatação, vamos comer mais frutas e legumes? Você pode deixar seu comentário aqui embaixo e me dizer o quanto isso vai te ajudar. Ou, também pode escrever que já mais do que as 8 porções recomendadas! Então, vamos colorir nossos pratos e dar um sabor diferente? Assim, você ficará mais feliz!

Abraços e até o próximo post 🙂

 

Fonte: release (8/jul/2016) – Imagem: Pexels/Pixabay

 

 

Quer ser mais feliz? Coma mais frutas e legumes diariamente, segundo pesquisa recente
Classificado como:            

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas