O révellion está chegando e a gente se flagra pensando “consegui tudo o que eu me propus a ser ou fazer durante este ano”? É algo que vem à cabeça e que não necessariamente haja necessidade de fazer isso no fim do ano. Entretanto, a virada do calendário de 31 de dezembro para 1o. de janeiro faz a gente refletir.  

E eu quero contar pra você que o quadro dos sonhos funciona SIM! Quem já leu O Segredo sabe que o quadro é uma das sugestões para que a lei da atração trabalhe a nosso favor. Entretanto, não basta querer. Tem um segredo por trás dessa lei da atração e é isso que eu quero compartilhar com você.

um exemplo de quadro dos sonhos
um exemplo de quadro dos sonhos

No ano passado, fiz um quadro dos sonhos através de um app no iPad com as coisas que quis atrair, entre elas um novo MacBook Pro pois o outro já estava pedindo socorro. Sou fãzona de carteirinha dos produtos da Apple e não abro mão deles por todos os custo x benefícios: design, funcionalidade, eficiência, eficácia, facilidade de uso, durabilidade e outros inúmeros!

O pior da história: não tinha dinheiro suficiente para adquirir um desses! O computador pra mim é parceiro de trabalho: é através dele que digito, redijo, traduzo e faço pesquisas. Nas próximas linhas você vai saber se ele chegou pra mim ou não.

Pois bem. Dentre os meus desejos e sonhos os que consegui obter ou conquistaram foram aqueles que, instintivamente, usei o que vou explicar pra você.

Querer ter “coisas” não significa necessariamente objetos. Uma das que eu queria muito e consegui foi fazer um tratamento com um dentista por quem me encantei. Acredito nessa energia da atração, pois o último tinha sido um caos. Assim como há excelentes profissionais da saúde, existem aqueles que trabalham só por dinheiro.

Esse que encontrei trabalha por paixão, tem foco no bem estar do cliente dele e deseja o melhor pra ele. O mais bacana é que o consultório é bem pertinho da minha casa. Ele havia se instalado há pouco tempo, peguei um panfleto, li todinho e minha intuição disse “vá pois parece ser o que procura. Se não gostar, basta procurar outro”. Lá fui eu e me encantei já na primeira consulta. Foi melhor do que tinha imaginado atrair! Me senti grata, do fundo do coração por ter encontrado um profissional tão bom!

gerei uma imagem e apliquei como tela no meu MacBook Pro
gerei uma imagem do quadro dos sonhos e apliquei como tela no meu MacBook Pro

Então, agora deixe-me contar o que fiz para que as “coisas” desejadas e sonhadas acontecessem. Na época, foi instintivamente, depois é que descobri porque deram certo:

  1. Visualizar o seu quadro dos sonhos todos os dias, eu fazia isso com meu iPad na mão
  2. Eu me sentia usando o MacBook. Pra falar a verdade, com o MacBook foi fácil, pois já era usuária. Então, visualizar-me, sentindo tocá-lo, digitando e feliz da vida, foi muito fácil. E ele veio!!! Foi a conta dele chegar e o outro usado travar. Para que ele viesse, apareceu um trabalho cujo valor recebido foi certinho pra comprá-lo! É incrível!
  3. Eu vibrava de alegria e de gratidão quando cada coisa foi conquistada. Aí parece que esses sentimentos facilitavam para atrair as outras

Entretanto, algumas outras coisas que coloquei no quadro não vieram. Eu quis estudar mais sobre o assunto, quis saber desse mecanismo: por que algumas acontecem e outras não. Afinal, a gente não precisa esperar o fim do ano chegar pra escolher o que a gente quer de maravilhoso pra vida! E resolvi estudar vários autores. Um deles, segue abaixo.

Segundo o autor de livros consagrados Jack Canfield, seguindo os passos abaixo, todo mundo consegue ter a vida que deseja. E isso vou compartilhar com você:

  • Olhe muitas vezes para o seu quadro dos sonhos e sinta a inspiração que tudo lhe proporciona
  • Segure-o em suas mãos e internalize o futuro representado no quadro
  • Leia em voz alta as palavras inspiradoras e as afirmações contidas no quadro
  • Sinta-se dentro desse futuro que criou no quadro
  • Veja-se vivendo dessa maneira
  • Sinta-se no futuro que você desenhou
  • Acredite que ele já é seu
  • Seja grato por tudo de bom que já existe na sua vida
  • Reconheça as metas já alcançadas
  • Reconheça as mudanças que já sentiu e já viu
  • Reconheça a presença de Deus na sua vida
  • Reconheça a lei da atração em ação na sua vida
  • Olhe para o seu quadro antes de dormir e a primeira coisa pela manhã ao acordar

Essas são as simples atitudes e emoções para conquistar, atrair e fazer chegar todos os seus desejos, metas ou sonhos. Aí compreendi porque algumas coisas não vieram ou não aconteceram. Eu não estipulei prazo, não reconhecia as mudanças, não reconhecia outros ítens citados acima. Para alguns, como foi com o dentista e com o Mac o processo foi fácil, por causa da imagem muito forte e do grande segredo que está na próxima linha.

Bom, isso tudo acontece porque o nosso cérebro responde às imagens visuais e às afirmações do quadro dos desejos/sonhos. Agora, quando a gente põe o SENTIR, as coisas se materializam sim. Esse é o segredo dos segredos que estão no livro onde todo mundo só mentaliza mas não gera sentimento!

pinterest

Não importa se o seu quadro é feito com papel grande, do tipo cartolina, e com recortes de coisas, serviços ou situações desejadas, como aquele carro, ou aquele corpinho, ou aquele marido/esposa desejado, as metas… Pode ser através de um app no seu smartphone ou tablete, num quadro de cortiça, em 2 quadros grandes e dobráveis como se fosse um livro, mind mapping, no caderno, como fundo do seu computador, enfim, a mídia fica por sua conta. O mais importante é a intenção das suas visões colocadas no material!

Você pode dar uma olhada em vários para criar seu quadro dos sonhos/desejos (se quiser, pode ir no meu Pinterest: vision board).

Espero ter te inspirado para fazer o seu quadro. Agora você sabe o segredo de como viabilizar cada um deles!!! Vamos colocar a mão na massa pra fazer o seu quadro dos sonhos?! O meu já está prontinho, colado na minha estação de trabalho e na tela do meu querido MacBook.

Desejo que você consiga tudo o que deseja, merecidamente, em 2016!!!

Depois, conte aqui no comentário se deu certo, por favor!

 

 

 

Qual é o segredo para realizar tudo do seu do quadro dos sonhos
Classificado como:            

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas