happy-people-249242_960_720

Acabou de ser publicado e divulgado o relatório sobre felicidade no mundo. Quer saber qual é o que recebeu a maior pontuação? Por incrível que pareça não foi o Butão. Onde ficam os países que amo, o Brasil e o Japão?

Para a realização desse relatório, a entidade analisa vários aspectos de cada um dos 156 países.

“Os países mais felizes são aqueles em que há um equilíbrio saudável na prosperidade e um alto capital social, o que leva a uma confiança na sociedade, baixos níveis de desigualdade e confiança no governo”, explica o documento. Levam-se em conta o PIB per capita, o apoio social da comunidade, a expectativa de anos de vida saudável, a liberdade para tomar decisões, a confiança, a generosidade e a percepção da corrupção.

Os cidadãos de cada país avaliam os parâmetros, oferecendo nota de 0 a 10. O documento foi elaborado por John Helliwell, Richard Layard and Jeffrey Sachs, da Social Foundations of World Happiness. O World Happiness Report 2017 é muito respeitado no mundo pela sua seriedade.

Onde entram Brasil e Japão

O país considerado mais feliz do mundo é a Noruega, com 7.537 pontos. Aliás, os 6 primeiros países são da Europa: Dinamarca, Islândia, Suíça, Finlândia e Holanda. Depois em 7o. lugar, vem o Canadá, em 8o. a Austrália. A terra do Donald Trump vem em 14o. lugar e o Brasil, bem pertinho: em 22o., com 6.635. Se não fosse o PIB e a corrupção, poderia ficar melhor posicionado.

Apesar de ser um país de primeiro mundo, o Japão aparece em 51a. posição, bem aquém do Brasil. Um país que tenho muita simpatia e até pensaria em morar é a Tailândia, a qual está em 32o. lugar.

Trouxe essa publicação para que você possa refletir “onde quero viver”, seja pela sua atividade profissional, seja por que está se aposentando, seja para estudar. Pode servir de luz para sua decisão. Ou, simplesmente, para seu conhecimento. Afinal, isso nunca é demais né!

O mais importante é que independente de onde estamos vivendo, que sejamos felizes! Afinal, felicidade é um estado que reflete do interior para o exterior.

Felicidade, alegria e prosperidade pra você!!!

#tofelizdavida

Foto: Pixabay

Qual é o país mais feliz do mundo e onde fica o Brasil? E o Japão?
Classificado como:            

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas