Sem aqueles blábláblás de estresse, correria e etc. vou direto ao assunto: como melhorar o sistema imunológico com a ajuda da natureza?  

Considero bons suplementos o noni (pra mim, melhor do que o própolis) e a maca que é energética mas não tomo porque morro de sono. Entretanto, agora adotei o Astragalus. Que nome é esse? Parece nome de time de futebol.

Pois é, parece mas é algo espetacular.

É uma planta da China: Astragalus membranaceous, um arbusto do norte desse país, mas também encontrado na Mongólia e na Coreia do Sul. Acontece que consumir a raiz dessa planta fazia parte da elite da antiguidade. Somente há poucos anos o ocidente faz uso dessa raiz medicinal.

Tomei conhecimento assistindo a um vídeo do Dr. Lair Ribeiro (trecho do vídeo completo). Pesquisei na internet, como boa xereta, e encontrei diversos artigos escritos por nutrólogos, médicos, fitoterapeutas e achei super interessante. Assim, fiz a compra online.

Astragalus é conhecida como adoptogen: ajuda a proteger o corpo do stress físico, mental ou emocional. Na China o Astragalus é amplamente utilizado para o tratamento da hepatite crônica e como terapia adjuvante para o cancro e como um povo ou remédio tradicional para a doença cardíaca. Astralus também promove a estimulação do baço, fígado, pulmões, do aparelho circulatório e sistema urinário, para ajudar no tratamento de artrite, asma, e condições do sistema nervoso e para baixar os níveis de açúcar no sangue e pressão sanguínea, segundo o Dr. Andrew Weil.

Pesquisas indicam que o Astragalus pode ser eficiente no sistema imunológico. Isso significa que blinda o organismo contra gripe, além de aliviar sintomas alérgico como corisa, espirros, coceiras, etc. Então, fico aqui a pensar que se é eficiente para isso, desde que administrada durante 6 semanas, poderia ser boa para a tal alergia do pólen (kafunsho em japonês). Assim espero, por isso, já estou tomando!

Encomendei um frasco com 60 cápsulas, de 500 mg cada. O Dr. Lair Ribeiro recomenda 300 mg por dia. Ele diz no vídeo que essa raiz pode ser pedida em farmácia de manipulação no Brasil. Há várias marcas no mercado, portanto, não posso ainda dizer qual é a melhor.  No Japão, só encontrei em lojas online que vendem produtos dos Estados Unidos.

E, espero que, de fato, ela proteja telômero dos cromossomos, agindo como antienvelhecimento, prolongando a vida. Se desde a antiguidade era usada para tonificar o qi, certamente deve ser muito eficaz! To apostando nessa raiz!!!

OBS.: Aparentemente não há contraindicações, entretanto, não sou médica. Se você está grávida, tem alguma doença, a minha recomendação é sempre conversar com seu médico antes!!!

Astragalus_1

 

Para dar um up no sistema imunológico e no rejuvenescimento
Classificado como:            

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas