confira se meditação combina com o cafezinho
confira se meditação combina com o cafezinho

Se você gosta do cafezinho pode criar um novo hábito e ganhar com isso! É o que garante o site Mind Body Green para os apreciadores do café e da meditação. 

O site sugere que há 3 grandes benefícios para quem medita após o cafezinho:

  1. hábito positivo
  2. melhora o estado de espírito
  3. melhora a concentração

Como isso funciona?

A meditação é cada vez uma prática sugerida pelos autores de felicidade, gurus, mestres espirituais e até da sociedade médica, pelos efeitos que a ciência vem comprovando através das pesquisas. Na verdade, a ciência assina embaixo o que os sábios ancestrais da Ásia já sabiam.

Segundo o Mind Body Green, o ideal é escolher o melhor horário para essa prática combinando o café e a meditação. Pode ser pela manhã, logo após o cafezinho do almoço ou após o lanche da tarde. O tempo para isso, depende do praticante.  Essa combinação dá duplo prazer: o que o café naturalmente proporciona ao cérebro, liberando a dopamina, e o estado após a meditação. Unindo os dois, desencadeia-se uma sensação de prazer que melhora o estado de espírito.

Como a cafeína age no cérebro no quesito concentração, com os dois obtém-se um melhor resultado.

Além disso, diz a autora que o café, ao contrário do que se prega, melhora o foco dela. Por isso, essa combinação foi perfeita no seu experimento.

Minha experiência com o cafezinho

Para eu compartilhar isso com você, tive que experimentar. Afinal, quero dividir uma experiência bacana. Preparei um cafezinho a tarde e depois de sentir seu aroma, aquietar a mente para saborear o café – esse é meu ritual – fiz algum tempo de meditação. Acho que foram uns 20 minutos, mas se você não está acostumado, pode fazer de 2 a 3 minutinhos. Um dos benefícios que senti foi ter melhorado minha visão. Acho que estava com os olhos cansados de ficar olhando para a tela do computador, onde trabalhava desde a manhã. A sensação é de que tudo ficou mais claro. Como eu já estava no estado de fluxo escrevendo sem parar, sou sincera em dizer que não senti nada de diferente do que antes. Entretanto, vou experimentar fazer isso pela manhã quando costumo tomar um generoso copo de água ao me levantar. Depois, calmamente preparo o meu café coado em filtro comum, sem usar a cafeteira elétrica. Na xícara acrescento 1 colher de sopa de óleo de côco e me delicio. Depois desse alimento poderoso para o meu cérebro vou praticar a meditação.

Fica a dica pra você que quer potencializar os efeitos do cafezinho e da meditação.

Se gostou, compartilhe com seus amigos, por favor!

#tofelizdavida

#meditacao

 

 

O que acontece quando se medita depois de um cafezinho?
Classificado como:        

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas