meditacao_trabalho

Você pode pensar “de novo sobre meditação?”. Na verdade, este post é um convite à reflexão sobre a prática da meditação no ambiente de trabalho. Aí você pode dizer: “tenho tão pouco tempo para o intervalo de almoço, como vou fazer isso?”. Para começar a prática da meditação, bastam 2 a 3 minutinhos e, com o tempo, você pode aumentar para 10, 20 ou 30 minutos. 

Os ambientes de trabalho podem ser agradáveis sim, entretanto, alguns eventos e acontecimentos podem tirar esse ar. Isso pode ser uma discussão acirrada entre 2 colegas e chefe, uma entrega que não foi feita no prazo, uma empresa que deixa de ser cliente ou outros como um colega que se acidentou. Aí o estresse se instala, a motivação e a produtividade caem.

“as pessoas devem começar a meditar no trabalho, local que, por si só, aumenta muitas vezes o stress e a inquietação”

Só de você se sentar com a coluna ereta, fechar os olhos, relaxar os músculos do corpo e respirar lentamente – inspirando pelas narinas e expirando pela boca – deixando o pensamento fluir, sem censura e sem julgamento, já é um bom começo. Viu como é fácil e simples?!

Estudos e pesquisas apontam a meditação como uma prática para acalmar a mente, melhorar a nossa vibração, foco, concentração e outros benefícios. Por isso mesmo, ao encontrar alguns minutinhos para se sentar num local sem muitos ruídos, inspirar e expirar calmamente, e com isso, relaxar, pode proporcionar uma renovação da energia para prosseguir no trabalho.

“De acordo com uma publicação da BBC, as pessoas devem começar adotar a meditação no trabalho, local que, por si só, aumenta muitas vezes o stress e a inquietação. O objetivo é reduzir esse mesmo estresse, aumentar a concentração e estimular a produtividade. Além disso, é uma forma de manter a calma e evitar meditar em casa, que nem sempre é fácil com a presença de crianças.”, diz o texto do site LifeStyle ao Minuto.

Que tal tentar?

Depois conte aqui pra nós quais são os resultados obtidos. Seu depoimento pode estimular outras pessoas à prática. Pense nisso, por favor.

#tofelizdavida

#meditacao

Já pensou em incluir a meditação no seu trabalho?
Classificado como:            

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas