Mãos que digitam, que cortam os legumes, que cozinham, que lavam, que passam, que maquiam, que vão às compras no verão e no inverno, que acariciam.

Pois é. Usamos as mãos para tantas atividades que elas merecem ser bem cuidadas.
Para isso, hoje vou passar uma receita fácil e natural que uma japonesa me ensinou logo que cheguei no Japão, em 1990. 

deixe os potinhos nas pias da cozinha e do banheiro.
deixe os potinhos nas pias da cozinha e do banheiro.

Você vai precisar de: 6 claras batidas em neve e 1 Kg de sal. Ou seja, essa receita vai lhe custar apenas ¥216!!! Quase de graça!
Pasme! Isso mesmo. Esse esfoliante que também hidrata pode ser feito com ovos e sal que você compra no ¥100 shop.

Modo de fazer: bata as 6 claras em neve (não precisa ficar no ponto de preparo do merengue) e depois vá acrescentando o sal e misture tudo devagar com uma colher de pau ou o pão-duro. Quando obtiver uma consistência de merengue está pronto. Agora é só dividir em potes e deixar na pia do banheiro e na da cozinha.

Eficiente e quase de graça!!!

Modo de usar: pegue uma porção generosa e esfregue bem as palmas das mãos uma na outra. Esfregue, delicadamente, o dorso das mãos, os dedos e em volta deles. Depois basta enxáguar com água morninha. Pode usar sempre que achar que as mãos precisam desse cuidado. Depois de secar as mãos com uma toalha limpe passe um hidratante de sua preferência. Você vai perceber que metade da quantidade que usava vai ser suficiente.

No rosto: uma vez a cada 3 semanas em movimentos circulares bem suaves para não riscar ou arranhar a pele. Repita o procedimento das mãos após o enxágue.

No corpo: também uma vez a cada 3 semanas, bem suavemente. Nos cotovelos, joelhos e abaixo do bum-bum pode fazer movimentos mais enérgicos (sem machucar). Repita o procedimento de passar hidratante.

Tanto no rosto quanto no corpo costumo usar o esfoliante depois de um belo banho, com a pele limpa. Aproveito que estou sob o chuveiro e me enxáguo com a água morna.

esfoliante caseiroApesar de ter clara em neve não fica nenhum cheiro.
Você pode manter o produto por uns 2 meses fora da geladeira. Por ser natural, o ideal é usá-lo logo.

Ele é também uma grande opção para presentear uma amiga querida. Coloque o esfoliante num pote de vidro, enfeite-o com barbante natural e terá um home made muito especial!

Espero que goste! Se sim, compartilhe este post com seus amigos.

Esfoliante baratíssimo para mãos e corpo com ingredientes naturais
Classificado como:            

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas