A primeira do ciclo de palestras Tô Feliz da Vida, realizada em Tsu (Mie), no café Fina Arte foi um encontro maravilhoso com pessoas focadas em ter uma vida com alegria. Essa tarde de sábado – 31 de outubro – foi encantadora e prazeroza. 

A casa cheia de aconchego, de propriedade da minha amiga pessoal Ana Yoshida, ficou lotada, todos os presentes puderam se sentar e fazer as anotações. Dentre o público, pessoas que se deslocaram de longe encheram o meu coração de alegria.

Percebi que as pessoas anotaram as receitinhas de como ter uma vida com mais alegria todos os dias. Isso é um ótimo sinal de que todos buscamos melhorar nosso cotidiano, ainda que ele seja de rotinas muito pesadas dentro das fábricas ou escritórios japoneses.

Parabenizo cada um que veio, todos de mente aberta e receptiva para ouvir e interagir. Isso é magnífico. Conhecer pessoas com as quais conversei por telefone, não tem preço. Conhecer outras novas pessoas cheias de sonhos, de perspectivas e com humor também não tem preço. Acredito que fizemos novos amigos e que nos abrimos para esse leque de riqueza quando trocamos ideias e ouvimos cada um.

★Minha gratidão a cada um de vocês que participou, que veio me dar um abraço, e ainda me deixou uma mensagem carinhosa!

★Minha gratidão à amiga de longos anos, Gracete Suzuki –  a grande incentivadora deste projeto que se tornou realidade, junto com o Argeno Fujita do Portal Mie. Gracete é uma companheira de jornada e, com toda paciência do mundo, me levou até Tsu e me trouxe de volta.

★Minha gratidão aos amigos que tiraram tantas fotos lindas!

★Minha gratidão a Eli Ivanski que vai ser a administradora do grupo Tô Feliz da Vida no Facebook, escolhida pelo público – e por livre e espontânea pressão aceitou  😎

★Minha gratidão a uma participante mirim, a Rafaela, que me trouxe de presente bolos de chocolate assados no vapor! Estavam deliciosos, Rafinha!

★Minha gratidão ao casal de amigos Veridiana e Luís Machado que espontaneamente ofereceram um presente da Asami – uma necessaire contendo produtos de beleza à base de colágeno. A ganhadora foi a primeira inscrita na palestra e ela ficou muito feliz com o presente!

Ganharadora_presente_1

★Minha gratidão à Ana Yoshida que abriu sua casa, recebeu todos com aquele sorriso lindo e ainda serviu delícias naturebas. Vou confessar: tudo estava divinamente delicioso! Aquelas torradinhas do pão integral e o bolo de laranja com chia sem glúten… ah! nem tenho palavras para descrever tamanha delícia! A Ana sabe fazer tudo com muito amor, dedicação e capricho.

Cada vez mais tenho certeza que o trabalho em equipe é muito mais produtivo, aprendemos lições de cooperação e gratidão.

Ana_Yoshida_1

E, para quem ficou batendo papo conosco no final da palestra ainda foi contemplado com um acarajé de comer rezando!

O melhor de tudo foi ver as carinhas e as expressões “hummmmm que delícia”, de quem nunca tinha provado essa iguaria baiana que só uma nativa como a Ana sabe fazer. Quem quiser fazer encomendas do acarajé e daquela pimenta maravilhosa, é só falar com a Ana Yoshida  😆

acaraje

A próxima rodada será em 28 de novembro, no mesmo local, das 13h30 às 16h00, com o tema autoestima, fechando com as delícias made by Ana Yoshida. De novo  🙂

Palestra_2

 

Energia vibrante e delícias na 1a. palestra Tô Feliz da Vida
Classificado como:            

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas