capa

Tem coisa mais gostosa que viajar? Pois, neste post vou te ensinar como viajar de forma econômica e desfrutar de seu momento de lazer e prazer. Vem comigo!!!

Antes de pensar “o que vou levar na mala?”, recomendo garantir as passagens e o hotel. Seja pra viajar dentro do Japão ou fora do país, é uma aventura maravilhosa! O cérebro adora novidades e fica pulando de alegria quando ele percebe que tudo é novo. Experimentar sabores e aromas diferentes, ver cores novas e interagir com pessoas diferentes, observar comportamentos, apreciar paisagens, contemplar o nunca visto antes… ah! tudo isso é um encanto!

Viajar faz bem à saúde, comprovadamente

Mesmo que seja um passeio por perto, faz muito bem para o cérebro e para o coração. E este é um dos propósitos deste blog: dar dicas de bem estar  😛 . Portanto, não poderia deixar de abordar este assunto tão importante. Você sabia que há estudos científicos nos EUA comprovando que viajar faz bem à saúde. Um desses estudos constatou que a mulher que tira férias 2 vezes ao ano diminui risco de ataque cardíaco. Além disso, viajar proporciona longevidade. Isso mesmo! Isso também é resultado de pesquisa.

Viajar desestressa, estimula os neurônios, amplia a compreensão do mundo e das pessoas, melhora o humor  e há estudos que comprovam que reduz riscos de depressão, outras doenças mentais e até do Alzheimer.

Pronto! Sei que você está convencida que viajar é TDB. Então, acompanhe o vídeo abaixo pra saber de todas as dicas. Depois do vídeo, deixo os links pra você poder conferir todas as dicas, ok?!

Links prometidos 

Bom, agora que você já assistiu ao vídeo, aqui vão os links conforme prometi.

➡️ Pedágio: confira quanto irá gastar no trecho da EXPWY (rodovia expressa), como está o tráfego, onde tem área de serviço, descanso e abastecimento, etc.

➡️ Michi no Eki: confira uma das 1.107 “estações da estrada” para descansar quando viaja pela rodovia comum, para comer, para ir ao banheiro, interagir com as pessoas do local, apreciar as frutas e verduras da estação, etc.

➡️ Pacotes turísticos de ônibus são bem econômicos, oferecem facilidades e a tranquilidade de poder voltar dormindo.

➡️ Ônibus mega barato, que atende quase todo o Japão!

➡️ 金券ショップ kinken shop significa fazer economia. Pesquise por essa palavra-chave para encontrar uma próxima de sua casa. Assim, além das passagens de trens, shinkansen e aéreas você poderá comprar gift cards e outras coisas, com desconto! Dependendo da loja, fazem até câmbio de moedas estrangeiras

➡️ 青春18きっぷ  (Seishun Juuhachi Kippu) deve ser comprado na JR. Uso essas passagens desde que cheguei ao Japão. São ótimas e viajar em grupo ou sozinha é muito gostoso. Quando compro essas passagens aproveito para ir para locais mais distantes, como Takayama, Gero, etc. Vale a pena!!!

aeroporto
ala de embarque do Centrair – Aeroporto Internacional de Chubu

➡️ LCC (Low Coast Carrier) é sinônimo de voar baratíssimo. Entrando em cada uma dessas páginas você saberá dos destinos nacionais e internacionais. Além disso, se fizer o seu cadastro poderá receber e-mails de promoções das companhias. 💡  Imagine voar para Okinawa ou Taiwan a 2.990 ienes?!

Adoro  🙂 receber esses e-mails e me programar!

LCC
uma das LCC, Jetstar, com a qual já viajei

➡️ Passagens aéreas baratas e hotéis em promoção sempre, em qualquer lugar do mundo. Quando você não tem opção de LCC, verifique quais são as tarifas mais em conta dos voos das diversas companhias. Pode programar, não só o voo, como também o hotel, o aluguel de veículo, pacotes de viagem, etc.

➡️ Passagens aéreas baratas e hotéis em promoção no Japão e no mundo:

➡️ Abro um parênteses (meio extenso) para os hotéis e acomodações no Japão. Há diversas categorias interessantes, existentes em qualquer lugar do mundo, porém há também umas típicas daqui. Confira  😎

  • Hotel e resort classificados com categorias de ★. Quanto mais estrelas, melhor o conforto, o espaço, a receptividade, a atenção para com o hóspede, claro! Aqui no Japão, como em qualquer outro lugar do mundo há hotéis magníficos!
  • Business hotel: esta é uma categoria que foi criada para os executivos que costumam viajar a trabalho, mas atualmente serve para os turistas. Gosto muito pois são baratos, alguns oferecem café da manhã e, em geral, a localização é sempre muito boa, próxima das principais estações de trem ou metrô. Além disso, a maioria oferece Wi-Fi gratuito. A única coisa que as pessoas estranham é o tamanho dos quartos – minúsculo mas funcional. Se você fizer cartão das grandes redes recebe desconto ou acumula pontos. Super recomendo!!!
  • Ryokan (旅館): há classificação nesse tipo de hotel tradicionalmente japonês. Os mais caros oferecem mais conforto, mais luxo e requinte gastronômico. Adoroooo!!! Vale a pena se hospedar, mesmo que pague mais por conta da excelência na hospitalidade!!! Se mora no Japão, dê-se o prazer de se deliciar dessa experiência.
  • Minshuku (民宿): é outra típica acomodação japonesa, que serve cama, banho e café da manhã, com tarifas inferiores dos hotéis.
  • Templos: acomodações wabi-sabi, ao estilo de monge, normalmente oferece 2 refeições – o café da manhã e jantar. Em geral, são os pratos são vegetarianos e a acomodação é limpa.
  • Hostel: existe em qualquer lugar do mundo e aqui não é diferente. Entra na categoria de albergue. Há uns muito lindos espalhados pelo arquipélago. Se vou em turma até posso me hospedar, mas sozinha, não gosto. Têm hostels urbanos e outros com ar de casa de campo.
  • Motel: os motéis (love hotel ou boutique hotel) aqui ficam dentro dos centros urbanos, diferentes do Brasil que ficam mais afastados da região central. Quando não há mais apartamentos em hotel, essa pode ser uma opção, pois muitas pessoas fazem isso e muitas vezes sai muito mais em conta do que as tarifas normais de hotel.
  • Camping, estação de esqui e mini fazendas: para quem gosta do bucólico, essa é uma excelente opção, pois os chalés são totalmente equipados tanto para o verão quanto para o inverno.
  • Hospedaria ou pensão: aqui há vários tipos dessas hospedarias. São chamadas de ペンション e as tarifas são bem em conta. O único problema é que muitas vezes o banheiro é de uso coletivo.
  • Hotel cápsula: para quem quer apenas dormir e não tem malas, apenas uma mochila. O espaço é mega limitado, mas tem os itens de conforto necessários para um pernoite: local para escovar os dentes, banheiro e em alguns, até chuveiro. Além disso, Wi-Fi, luminária, etc.
  • Mangá Café? Sim, passar a noite no mangá kissa (マンガ喫茶) pode ser uma experiência, pois além da estrutura de internet 24 horas ainda se pode contar com alguns itens como banho, por exemplo.
  • Flat: essa é uma tendência que começou a crescer no Japão. Você pode alugar um apê, como se fosse sua casa, com cozinha, apetrechos para cozinhar, por tempo determinado. Ex.: 1 semana, 1 mês, 3 meses, são chamadas de weekly ou monthly mansion.
  • Acomodação em casa de família (guest house): também vem crescendo no Japão e a maioria oferece experiência bem típica, como dormir sobre o tatami.
  • Sauna ou onsen/ofurô (spa): isso mesmo! Tem muita gente que passa a noite nas poltronas confortáveis. Além do banho maravilhoso, o cliente ganha um roupão e pode descansar no local. Não me sinto confortável passar a noite assim, mas tem gente que gosta.

Apps que ajudam o viajante em qualquer lugar do Planeta, alguns em português

  • Airbnb para acomodações estilosas, baratas, diferentes
  • Fieldtripper para descobrir locais fantásticos, históricos e únicos
  • Waze é um app sobre o trânsito em tempo real, baseado na comunidade
  • Nativoo ajuda a criar roteiros incríveis para a sua viagem
  • Google Trips é um gerenciador de viagem, desde info sobre o embarque até as atividades diárias
  • Get Your Guide ajuda a garantir todos os ingressos nos locais que deseja visitar
  • Rent a Guide é um buscador de guias locais, com preços abaixo do mercado, formado por voluntários do mundo todo que recebem turistas e os orientam. Super recomendo!
  • Além desses apps que citei há milhares de outros muito úteis como o Google Tradutor, lanterna, previsão do tempo, câmbio de moeda, etc. Todos são imprescindíveis para passar um tempo fora do país.

➡️ Caso você fique preocupada em pagar com seu cartão de crédito e não sabe se pode confiar, Use PayPal para realizar os pagamentos online! Para fazer o cadastro selecione o idioma português para ficar mais fácil! É muito prático!

➡ Lembre-se de fazer seguro sempre que for viajar de avião. É barato e muito útil. Uma vez, em uma viagem para o Brasil, via EUA, passei mal antes do pouso em Los Angeles. Fui levada de ambulância e passei muitas horas no hospital. Ainda bem que tinha feito o seguro. Simplesmente assinei as faturas. E tem mais, depois que retornei ao Japão, a companhia seguradora me reembolsou as despesas com o táxi para me deslocar do hospital para o hotel e também as refeições e hospedagem.

💡 Em outras ocasiões, tive uma mala arrombada e com artigos removidos de lá de dentro, como também já tive a mala danificada. Em todas as ocorrências contei com o seguro. Recomendo fortemente, independente da seguradora. Sempre me inscrevo em algum plano no aeroporto, enquanto espero para ir para a ala de embarque.

Pronto! Promessa cumprida! ❤

Quando for programar uma viagem, lembre-se destas dicas! 💡

Desejo que faça muitas viagens, sozinha ou bem acompanhada por pessoas queridas ou familiares. Viajar abre a mente, o coração e a alma! Não espere chegar um feriadão para viajar, pois as rodovias ficam congestionadas, as companhias aéreas com voos lotados, shinkansen com desconforto, pois corre o risco de ir de pé e etc. Se você trabalha em alguma empresa, tem direito a férias. Você sabe que se for o caso, pode dividir suas férias. Então, faça bom uso delas  😎

Tenha dias de muita alegria, paz no coração e luz!!!

#tofelizdavida

Okinawa
Em Okinawa, mesmo com o tempo nublado, é possível apreciar e contemplar a bela paisagem

Pra saber se você está gostando dos meus posts, deixe seu comentário aqui embaixo, por favor. Vou adorar ler cada um deles  😉  ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

Como se programar de forma super econômica e curtir a VIAGEM!!
Classificado como:        

Comentários no Facebook

Pular para a barra de ferramentas